quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Violência Sexual!

Elemento estupra garotinha de apenas 7 anos em Paulo Afonso!



O popular de nome Rosevaldo Lucas da Silva, vulgo Val de 32 anos , morador do Bairro PA –IV, cometeu um crime brutal e covarde. Estuprou uma garotinha de apenas 07 anos de idade nas proximidades das pedreiras da usina PA – IV.
Após submeter-se a exame de corpo e delito ficou constatado o tamanho da monstruosidade do estuprador. Ele teria feito sexo anal e vaginal com a criança, que chegou à delegacia com a roupa toda suja de sangue. Os policiais e os próprios detentos estavam revoltados e indignados com o repugnante episódio.
Preso na delegacia, Val não confirmou que houve penetração, mas revelou: “Eu estava trabalhando, lá na pedreira próximo da usina PA IV, aí ela chegou lá. Eu fiquei conversando com ela, aí eu fui tirei a calcinha dela e fiquei passando a mão na vagina dela, não cheguei a penetrar ela não. O dedo eu coloquei na vagina dela, mas não penetrei não. Na fiz relação com ela não”. O elemento afirmou ainda que conhece os pais da garota e que estava bêbado na hora do crime: “Acho que foi um momento de loucura, eu não tenho muita lembrança não, eu não tenho bem consciência não, não estou me lembrando, eu tinha bebido”.
Por segurança e para preservar a sua integridade, o estuprador foi colocado pela polícia em uma cela especial, isolado dos demais detentos.
*Notícia na íntegra disponível no site: http://ozildoalves.com.br/internas/read/?id=3096

Foi com essa notícia que a professora do Ensino Fundamental da Escola Municipal Raimundo Toledo situada no Bairro Rodoviário, bairro vizinho a PA IV onde aconteceu o estupro, iniciou sua aula na tarde de quarta-feira dia 04/11/09.
A notícia do estupro logo chegou ao conhecimento das crianças e provocou uma revolta em toda população do bairro PA - IV e bairros vizinhos. As crianças não paravam de comentar sobre o fato, o que levou a educadora a planejar uma aula onde pudesse esclarecer e informar os educandos, orientando-os a tomar medidas preventivas, tirando dúvidas à respeito do tema e alertando-os para necessidade de não se calar diante de qualquer atitude suspeita ou de abuso sexual.
A atitude da educadora me surpreendeu nesse início de estágio, sua iniciativa mostrou o compromisso e a responsabilidade de sua prática pedagógica com a realidade e com a proteção das nossas crianças!
Tive a oportunidade de ver alguns trabalhos produzidos pelos(as) alunos(as) e orientado pela professora e percebi o esclarecimento dos mesmos à respeito do tema e o resultado positivo conquistado pela docente.



Texto produzido por uma garotinha de 9 anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Raimundo Toledo.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso é ridiculo, onde nós vamos parar, que brutalidade, não há cidadão que não se irrite com tal acontecimento. Todas as medidas devem ser tomadas para que esse 'animal' não se livre dessa vergonha que cometeu. A atitude da professora foi maravilhosa, principalmente naquela localidade onde ocorreu esse fato, é um bairro meio afastado com vários lugares sem povoamento. A atitude abrirá os olhos das crianças, e principalmente das familias, em relação á cuidar das suas crianças.!

Jaja disse...

É verdade, casos de abuso e violência sexual com crianças e adolescentes sempre é chocante e causa muita revolta. Concordo com vc, atitudes como essa da professora ajuda mto!!