sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma dica de Cinema!

Muitas vezes, assintindo a um filme bem elaborado pode-se aprender muito mais sobre um determinado assunto, refletir sobre questões que aflingem a humanidade, despertar emoções profundas, além de conhecer sobre diferentes culturas.
A dica que trago é o filme indiano "Taare Zameen Par - Every Child is Special"- "Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial", que aborda a experiência de um menino disléxico que, por falta de informação tanto dos pais quanto dos educadores que passou durante sua pequena experiência de vida, acaba sofrendo e sendo humilhado por apresentar dificuldades de aprendizagem na escrita e leitura, além de dificuldades de concentração em atividades rotineiras e comum às crianças de sua faixa etária, tais como: jogar bola, montar quebra-cabeça, entre outros. O Filme traz de maneira esclarecedora o tema DISLEXIA, fazendo-nos perceber as características de um disléxico, maneiras de como trabalhar para ajudar na escola essa criança, rompendo com as desinformações acerca do tema e nos faz refletir sobre o nosso papel enquanto pais, educadores e acima de tudo humanos. 


Vale a pena assistir, é um filme emocionante!

5 comentários:

Simone Ramos disse...

Vamos falar de Educação! Excelente Jaja, quanto ao filme onde esta disponível?

Um beijo,

Simone

Jaja disse...

Simone querida, mto obrigada!
TIve que mudar o nome agora acho q ficou mais minha cara e de acordo com o conteúdo do blog.
Quanto ao filme, eu assisti em dvd minha cunhada viu o filme e me indicou. Mas, acho q é fácil encontrar pra baixar tenta nesse link: http://cinemaindiano.blogspot.com/2009/04/download-de-filmes.html

Se não conseguir procura em uma locadora próxima que vale a pena assistir ;)

beeeeeeijos :***

Simone Ramos disse...

Jaja,

Vou procurar na locadora, obrigada.:*

Beijos,

Simone

Simone Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Ramos disse...

Jaja,...♥


"Teu nome tem um som muita alegriaaa...
Teu riso tem a luz de um tempo bom
Na voz uma verdade em euforiaaaa...
Tem no coração o arco do amor pela educação"...♥