segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mulher Menina...


Beleza de vida; Mulher menina... Acredite na vida; Nunca desista... Acredite na vida!!!


sábado, 15 de novembro de 2008

- "Devagar se vai ao longe, Devagar eu chego lá..."


Primeira semana na facul de muiitas novidades!!! Rapazz tem o Seminário de Pedagogia, O evento do Encontro de Pesquisadores, Povos e Comunidades Tradicionais do Semi-árido, as Oficinas (tô tentando postar aqui só pra vocês terem uma noção) e esse Encontro então vai dá trabalho viu?! Semana que vem mesmo (na Segunda, Quarta e Quinta) vou está na UNEB à tarde, das 13:00 às 15:30, fazendo as inscrições da galera que quer participar tanto do Evento, quanto das Oficinas e recebendo a grana de quem está em débito!
E a noite ainda tem a abertura do Seminário de Pedagogia no CDTA à partir das 19:00hrs, no qual eu já me inscrevi e estarei lá marcando presença!
Vai ser muiita coisa e muiito aprendizado também! Espero tirar o máximo de proveito de todas as palestras, debates e logo mais estarei postando aqui algumas experiências novas!!!
Por enquanto, vou aproveitar o Final de Semana pra descansar, relaxar, namorar e ver os amigos...
Um grande beijo e Um Ótimo Final de Semana à todos!

Seminário de Pedagogia.





TEMA: Pedagogia: Perspectivas e Debates em torno da Identidade Profissional.


PROGRAMAÇÃO


17/11/2008 (Segunda-Feira)

Abertura com Coral: Canto da Terra Palestra de abertura: Drª Juliana - Unimagem (fonoaudióloga) confirmada. Local: CDTA Horário: 19:00hrs.

18/11/2008 (Terça-Feira)

Mesa-Redonda com: Prof° Paulo Alfredo - Mudanças e Reformulações do Curso de Pedagogia. (confirmado). Profª Cristiane – Núcleos do Projeto do Curso de Pedagogia. Representando os docentes da Universidade para composição da mesa - Juracy Marques Mediador – Jailton- DA Pedagogia. Local: CDTA Horário: 19:00hrs.

19/11/2008 (Quarta-Feira)

Palestra: Metodologia Cientifica Professores: Eloy Lago, Sergio Malta, Ieda Balogh. Local: CDTA Horário: 19:00hrs.

20/11/2008 (Quinta–Feira)

Palestra: Epistemologia e Dilemas contemporâneos. Professores: Professor Fernando (confirmado)FORÚM de Debates a cerca das Dificuldades e Dilemas encontrados no Curso de Pedagogia da UNEB Campus – VIII. Local: CDTA Horário: 19hrs.

21/11/2008 (Sexta–Feira)

Palestra: Educar na Diversidade - Meire Duarte e Angelina Nicássio (CAPS) Noite de Encerramento com: Eduardo Sandes e Thiago Sandes(voz e violão); Merenda para os participantes. Local: CDTA Horário: 19:00hrs.




quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Divulgação!


Encontro de Pesquisadores, Povos e Comunidades Tradicionais do Semi-árido.

Oficinas

01- Teatro de Matrizes Afro-Indígenas (Osvaldice Conceição)
02- Biojóias - A arte das sementes nativas (Gilmara Silva)
03- Grafitti e Etinicidade (Deiltom Andrade)
04- A arte dos trançados em cabelos (Beatriz Silva)
05- Dança Popular de Matrizes Afro-Indígenas (Robson Correia)
06- Maquiagem étnica (Beto Laplane)
07- Etnicidades e Brasilidades (Claudia Vasconcelos)
08- Literatura Infantil e Etnicidade (Luísa Passos)
09- Culinária Afro-Brasileira (Luísa Passos)
10- Produção e Comunicação em ONG'S (Júlia Leite e Bruno Machado)

* O evento acontece de 08 a 12 de dezembro no Campus da Universidade, as inscrições já estão abertas e a programação não se restringe apenas as oficinas. Mais informações, acesse o Portal UNEB: http://www.uneb.br/exibe_noticia.jsp?pubid=3301

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Planos...



Hoje se inicia mais um período na facul! Aliás, um período que promete!!!
Só de pensar que vai começar assim prestes a acabar o ano, já da pra sentir a pressão e a correria que vai ser... Tudo isso porque querem completar 3 períodos em 1 ano! E agente, Universitário, como fica?! Por um lado, vai ser um adianto vou concluir o 5º e ano que vem se continuar nesse embalo serei uma PEDAGOGA formada!!! \o/
Por outro lado, vai ser trabalho em cima de trabalho, os professores vão ter que correr pra dar todo conteúdo previsto, vou ter que pensar looogo no tema da monografia começar a trabalhar em cima disso, consequentemente um estresse danado, uma correria, trabalhos menos elaborados, críticas, discussões entre os membros da equipe.. Arfff!!!
Mas uma coisa é fato: Já está tudo decidido e cabe a nós nos adaptarmos querendo ou não!!!
Pra mim cada começo de Período se assemelha a começo de ano, sempre faço planos, traço metas e tento rever os pontos que preciso melhorar, onde acertei, errei, me equivoquei, principalmente quando se trabalha em equipe como é o curso de Pedagogia.
Esse Período minha grande meta é conseguir traçar o objeto de estudo de minha MONOGRAFIA!!! Lógico já pensei em alguma coisa e posso adiantar que tem mais a ver com Gestão Democrática da Escola Pública e tenho uma certeza: quero fazer algo direcionado à realidade do Bairro que eu moro e as escolas que aqui se situam! Nesse período vou atrás de um(a) orientador(a) pra conversarmos à respeito, vou expor minhas idéias e começar o mais rápido possível à trabalhar em cima disso, porque como eu mesma já mencionei: "NÃO HÁ TEMPO À PERDER"!!!

sábado, 8 de novembro de 2008

Quem sou Eu?

Bem... me chamo Jaciede Rodrigues, tenho 20 anos, Flamenguista de coração, daquelas que choram, brigam e não perde um jogo, estudante de Pedagogia da UNEB - Universidade do Estado da Bahia, sempre gostei e acreditei nessa área de Educação. Nunca fui aquela aluna padrão que senta na frente, não perde uma aula e faz tudo certinho... Porém, nunca tive problemas com notas e sempre me destaquei nos trabalhos de apresentação. Entrei na faculdade em 2006 e curso atualmente o 5º período, aos trancos e barrancos e com todos os problemas de uma Universidade Pública!

Sou uma pessoa muito reservada, curto ficar sozinha com meus pensamentos, não gosto muito de festa, prefiro miiil vezes um programinha com os amigos ou curtir meu namorado, trocar idéia, assistir um bom filme (de preferência nacional), não tenho muiiitos amigos mas, o pouco que tenho são valiosíssimos e que levo desde a época de escola. Atualmente, estamos um pouco distantes cada um seguiu sua vida, foi correr atrás de seus objetivos mas, nem por isso deixaram de ser AMIGOS e marcarem presença sempre que preciso!

Atualmente, dou aula em uma Escola particular de Ensino Infantil e Fundamental e sou responsável pela Disciplina de Informática. Me acho uma pessoa privilegiada por trabalhar com crianças e poder receber esse carinho e essa sinceridade que só as CRIANÇAS sabem transmitir... Não quero falar muiito sobre isso agora por que acho esse assunto merecedor de uma Postagem Especial! =D

Enfim, resolvi fazer esse blog pra que as pessoas possam conhecer mais um pouco sobre mim e por que adooooro escrever, pretendo aqui relatar sobre minha vida, meu curso, minha opinião sobre determinados assuntos e minhas preferências.